RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Ainda é manhã os foliões já sucumbem ao calor no Rio de Janeiro. É para evitar a desidratação durante o Carnaval que a Cedade (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) decidiu expandir uma iniciativa que nos outros dois anos ocorreu apenas pontualmente: a distribuição de água gelada e gratuita direto de seus caminhões pipa.

A água é distribuída em copos descartáveis biodegradáveis e, neste domingo (11), há pelo menos três caminhões pipas espalhados pelos principais blocos, nos bairros da Glória, Botafogo e Centro.

Marcio Paulino, 57, supervisor do ponto da Glória, no bloco Bangalafumenga, explica que cada caminhão tem por volta de 10 mil litros de água e que, normalmente, cada bloco consome metade desse volume.

"A ideia é expandir a iniciativa e com isso também mostrar o trabalho da Cedae", explica ele.

Bruna Lane, 40, vem aproveitando os Carnaval desde antes do evento ser oficializado e afirma que, se dependesse dela, a iniciativa se mantinha todo ano em todos os blocos.

"A água tá R$ 5 a garrafinha, aqui é de graça, tá gelada e fresquinha, sem gosto de cloro", elogia.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!