OLINDA, PE (FOLHAPRESS) - Não poderia haver outro lugar para um encontro entre a rainha Elizabeth, Michael Jackson, Neymar, Rita Lee, Chacrinha, o presidente argentino Javier Miei e Mestre Yoda que não fosse o Carnaval de Olinda (PE). A tradicional Apoteose dos Bonecos Gigantes aconteceu na manhã desta segunda (12), reunindo mais de 50 personagens que podem chegar a 4 metros de altura.

O bloco atrai os olhares curiosos de foliões locais e muitos turistas desde a concentração, que se inicia por volta das 9h, no Alto da Sé. Quem chega cedo consegue acompanhar todo o processo de preparação dos carnavalescos que carregam os bonecos gigantes.

Como José Gomes, que há 10 anos vive o Carnaval e trabalha com os bonecos. Hoje ele foi o cantor David Bowie, mas houve momento em que deu vida ao herói Hulk, ao escritor Ariano Suassuna ou a apresentadora Ana Maria Braga, por exemplo, já que há um revezamento entre os personagens.

"Eu amo Carnaval e trabalhar nessa época faz parte também. Sou de Olinda. E esse ano fiquei em terceiro colocado na corrida dos bonecos", conta enquanto, com um colega, ajuda um terceiro a se vestir de Alceu Valença.

Seguir o bloco por todo o percurso não é para amadores. No caminho, é preciso desviar das quase inevitáveis mãozadas dos bonecos. Se acompanhar o frevo e dançar junto, fica mais fácil.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!