SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um adolescente de 16 anos morreu afogado em Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo. O caso ocorreu neste domingo (11), no bairro Aviação.

A vítima chegou a ser socorrida pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), mas não resistiu. O adolescente estava em um bote com sua namorada e um primo, segundo a corporação.

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h30 sobre um "desaparecimento nas águas". A namorada da vítima disse ao GBMar que chegou a ver o adolescente se afogando e desaparecendo ?por volta das 18h, as equipes o encontraram.

A namorada e o primo do adolescente chegaram a se afogar, mas em grau 1, que significa apenas tosse. "Não havendo necessidade de tratamento, as atenções foram voltadas na pesquisa da vítima desaparecida", disse o GBMar.

O adolescente, que era do Grajaú (SP), foi retirado da água em parada cardiorrespiratória. Um helicóptero e duas viaturas foram acionados para atender a ocorrência.

CARNAVAL 2024 JÁ REGISTRA O DOBRO DE AFOGAMENTOS EM SP

Nos dois primeiros dias de Carnaval foram registrados 55 afogamentos nas praias do litoral de São Paulo. Os dados foram divulgados pelo GBMar. Em 2023, no mesmo período, foram 23.

A corporação encontrou 20 crianças que estavam desaparecidas nas praias no sábado (10) e domingo. No ano passado, foram duas. Ao todo, 77 vítimas foram salvas nos atendimentos deste ano ?em 2023, nos dois primeiros dias de folia, foram 27.

O número de prevenções também aumentou nas praias do estado de São Paulo. Até agora, são mais de 48 mil. Em 2023, foram mais de 20 mil.

Reprodução Redes Sociais - Praia Grande São Paulo

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!