SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Três corpos de garimpeiros mortos em área de exploração ilegal na terra Yanomami foram recuperados pela Polícia Civil de Roraima. Outras duas pessoas mortas ainda são procuradas.

Os corpos estavam em estado avançado de decomposição, já esqueletizados. Eles foram encontrados nesta terça-feira (20) em uma operação conjunta da polícia, dos bombeiros e do Exército.

As vítimas resgatadas ainda não foram identificadas. Os três cadáveres foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal de Boa Vista.

Dois corpos ainda são procurados. As equipes da operação conjunta, que começou no dia 17, continuam na região em busca de outros dois desaparecidos.

As causas das mortes serão investigadas pela Polícia Civil.

DESAPARECIMENTO DE GARIMPEIROS

Garimpeiros sumiram em ocasiões diferentes. Os primeiros desaparecimentos foram registrados em 4 de fevereiro, quando familiares dos garimpeiros José Winicios Feitosa de Oliveira e Adriano Domingues da Silva procuraram a polícia informando que eles não davam notícias desde 28 de janeiro.

Quatro dias depois, o desaparecimento de outros três garimpeiros foi registrado. Na ocasião, testemunhas afirmaram à polícia que viram o momento em que Josafá Vaniz da Silva, 52, Luiz Ferreira da Silva, 50, e Elizangela Pessoa da Silva, 43, foram "atacados por indígenas" na região de Parima.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!