SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (6) uma dupla que movimentou mais de R$ 10 milhões com a venda de celulares roubados em São Paulo.

Os dois homens foram presos em flagrante no centro da capital paulista. Segundo a Polícia Civil, a dupla fazia parte de um esquema criminoso liderado por estrangeiros que exportava os aparelhos para outros estados e países.

Quadrilha transportava os celulares a partir do aeroporto de Guarulhos. As investigações também apontam que os suspeitos recebiam dinheiro pela venda dos aparelhos por meio de depósitos bancários. O grupo atuava há pelo menos cinco anos.

Os R$ 10 milhões movimentos pelo grupo criminoso foram bloqueados pela Justiça. "Eles são considerados os maiores exportadores de aparelhos celulares. Alcançamos o topo da cadeia ilícita com criminosos que compravam celulares roubados e exportavam para outros países", afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Celulares foram encontrados dentro de malas de viagem. Alguns dos aparelhos ainda tinham as caixas e vários outros estavam embalados em plástico-bolha.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!