SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O desejo de se vacinar contra a dengue é comum à maioria dos paulistanos, independentemente de posicionamento político, mostra pesquisa Datafolha publicada nesta quinta (14).
A adesão à vacina é de 95% entre os participantes que se declararam petistas. Neste caso, a margem de erro é de cinco pontos.
Embora em menor proporção, a opinião se mantém predominante entre aqueles que se declararam bolsonaristas: 76% disseram ao instituto que querem tomar a vacina, enquanto 24% disseram o oposto. Para este grupo, a margem de erro sobe para seis pontos percentuais.
De acordo com pesquisa do Datafolha, 87% da população da cidade de São Paulo gostaria de receber o imunizante.
Os dados foram coletados nos dias 7 e 8 de março em pontos de grande fluxo populacional na capital paulista. O Datafolha ouviu 1.090 pessoas para o levantamento, que tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.
A pesquisa Datafolha também mostra como os eleitores da cidade se posicionam sobre o tema, a partir das intenções de voto para o pleito de 2024.
Entre os paulistanos que apoiam a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), 82% responderam que querem ser vacinados, enquanto 18% dizem que não. A margem de erro considerada é de seis pontos percentuais.
O atual prefeito está empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) na liderança das intenções de voto, como mostrou a Folha de S.Paulo.
Segundo a pesquisa, 94% os eleitores que apoiam o psolista disseram que querem se vacinar. Apenas 6% tiveram posição contrária entre este grupo, com margem de erro de cinco pontos para mais ou para menos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!