SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi morto após subir no muro para olhar a casa do vizinho, de onde ouviu barulhos de disparos, no último sábado (9) em Apucarana (PR). Um vídeo da câmera de segurança mostra o momento.
Bruno Emídio da Silva Júnior, de 33 anos, foi baleado no rosto. O homem estava com sua namorada em uma confraternização na casa de amigos na Rua João Batista Judaí, no distrito Pirapo.
Eles começaram a ouvir barulhos de estouro. Os presentes não souberam distinguir se eram disparos de arma de fogo ou 'bombinhas'.
Bruno foi até os fundos da casa e subiu no muro para observar. Na gravação, é possível ver a namorada pedindo para que o companheiro descesse, mas ele continua e cai no chão após o tiro. A vítima morreu no local.
O vizinho, um empresário de 41 anos, fugiu após o crime. Uma espingarda e uma pistola, com registro, foram apreendidas na casa do suspeito. Na quarta-feira (13), ele foi preso preventivamente pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Ele disse à Polícia ter agido em legítima defesa. O empresário disse ter ficado desconfiado de alguém no seu telhado e acreditou que Bruno estava tentando pular o muro de sua casa.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!