SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Veículos blindados da Marinha foram usados na última quarta-feira (27) em uma operação contra o tráfico de drogas na região do Guarujá (SP), no litoral paulista.

Pelo menos seis veículos anfíbios da Marinha circularam pelo Guarujá. Os blindados foram filmados por moradores em comunidades da periferia, como a de Prainha, e também em regiões centrais da cidade, como a Avenida Santos Dumont.

Os blindados estavam em uma operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem). A missão, autorizada pelo governo federal em novembro do ano passado, dá às Forças Armadas o poder de atuar na região dos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Itaguaí (RJ), e também nos aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP).

A GLO está prevista para durar até 3 de maio. Nesse período, a Marinha está autorizada a realizar "ações de prevenção e repressão de delitos" nas vias de acesso ao Porto de Santos, para auxiliar no "combate ao tráfico de drogas e de armas e a outras condutas ilícitas, por meio de ações preventivas e repressivas", segundo o decreto.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!