Chocolate com manga Alie a guloseima com o calor

Edição: Ludmila Gusman
Design: Laura Martins Ferreira
Abril/2007


Com a ajuda da culinarista Luzimar Evaristo a sugestão do sorvete de chocolate com manga é uma excelente opção para os dias ensolarados. Nesta receita você vai utilizar o chocolate ao leite e o chocolate branco. Super prática a idéia possiblita um visual sofisticado, para realçar o seu cardápio em poucos minutos.

Para incrementar essa delícia, a sugestão da fruta é a manga, mas você pode optar por outras, caso prefira. Basta fazer a substituição.

Vale a pena conferir! Aprenda o passo-a-passo:


Ingredientes

  • 250 gramas de chocolate cobertura branco
  • 1 xícara de chá de creme de leite
  • 2 mangas hadem ou palmer
    (aproximadamente 500 gramas)


    Modo de preparo
    Descasque e pique as mangas em pequenos pedaços e reserve. As do tipo hadem ou palmer são ideais pois não possuem fibras. Derreta o chocolate branco em banho-maria. Se preferir, use o forno de microondas.

    Coloque todos os ingredientes no liqüidificador, inclusive o chocolate branco que já deve estar derretido, e bata tudo até adquirir um creme homogêneo.

    Coloque o creme em um refratário e leve ao freezer por aproximadamente 3 horas antes de servir. Ele deve adquirir uma consistência firme, de sorvete. Sirva com raspas de chocolate branco ou pequenos pedaços de manga para decorar.


  • Conteúdo Recomendado

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.