Quinta-feira, 2 de abril de 2009, atualizada às 18h

Igrejas de Juiz de Fora celebram a Semana Santa

Clecius Campos
Repórter

As celebrações da Semana Santa começam oficialmente no próximo Domingo de Ramos, dia 5 de abril. Em Juiz de Fora, entretanto, as missas vão ter início na próxima sexta-feira, dia 3.

Segundo o padre da Catedral Metropolitana, Antônio Cornélio Viana, a intenção da igreja é fazer também uma abordagem sobre a Campanha da Fraternidade 2009 durante as cerimônias. "Vamos trazer o tema Fraternidade e Segurança Pública e viver o lema A paz é fruto da justiça este ano."

Na terça-feira, dia 7 de abril, a partir das 20h, está marcada a Procissão do Encontro. O Tríduo Pascal começa na quinta-feira. As celebrações da Sexta-feira da Paixão e do Sábado de Aleluia devem atrair os católicos. De acordo com o padre, expectativa é de que mais de 15 mil participem da Procissão do Enterro, na noite da sexta-feira, dia 10 de abril.

As crianças vão animar a Procissão do Domingo de Ramos, na Paróquia de São Geraldo, no bairro Teixeiras, na Igreja do Bom Pastor e na Igreja da Glória, onde cerca de 150 meninos e meninas participam de uma procissão.

Eventos antes da Semana Santa

Na sexta-feira que antecede o Domingo de Ramos, dia 3 de abril, a Paróquia de São Mateus realiza a Via-Sacra, a partir das 19h, com concentração na rua Mamoré. No sábado, dia 4 de abril, a Solene Missa dos Santos Óleos acontece em várias igrejas da cidade.

Clique aqui e veja a programação completa nas igrejas centrais de Juiz de Fora

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.