Terça-feira, 24 de março de 2009, atualizada às 18h

Fiscais visitam 55 estabelecimentos nos dois primeiros dias da Operação Feliz Páscoa


Guilherme Arêas
Repórter

Cinquenta e cinco estabelecimentos comerciais de Juiz de Fora foram vistoriados nos dois primeiros dias da Operação Feliz Páscoa, da Secretaria de Políticas Urbanas, iniciada na última segunda-feira, dia 23 de março.

Em dois dos estabelecimentos foram encontrados produtos fora das condições de comercialização, mas nenhum foi apreendido. Em uma das lojas, os fiscais inutilizaram 10,8 quilos de peixe, que estavam refrigerados em temperatura acima da recomendada. Em um outro local, 700 gramas de chocolate estavam fora da validade.

De acordo com a chefe do Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais, Rita de Cássia Guedes, ainda é cedo para avaliar os resultados da operação, mas a expectativa é de que o número de estabelecimentos visitados este ano seja maior do que o registrado em 2008. "No ano passado os fiscais fizeram 177 visitas e tivemos apenas uma apreensão. Este ano, com dois dias de fiscalização, visitamos 55 estabelecimentos."

Até o final da semana, os 12 agentes deslocados para a Operação Feliz Páscoa devem focar as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais da região central. Depois, os fiscais vão percorrer os bairros. A operação termina no dia 9 de abril.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.