O Instituto Liberal de São Paulo (ILSP), um think-tank (laboratório de ideiais) publicou o resultado preliminares do levantamento 'Projeto Liberdade para Trabalhar', que mapeia todos os 4320 municípios brasileiros com mais de 5 mil habitantes e, até o momento, descobriu que apenas 782 deles (18,1%) regulamentaram a Lei de Liberdade Econômica.
A meta do instituto é ampliar a adesão ao sistema liberal de trabalho. O levantamento foi feito de forma individualizada e manualmente. Os dados foram obtidos por meio de informações públicas que são disponibilizadas pelos estados e prefeituras, por meio de seus sites ou diário oficial, câmaras municipais e noticiários.
O instituto também atua junto a prefeitos, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais, secretários estaduais, governadores, deputados federais e senadores para ampliar a adoção da Lei de Liberdade Econômica (LLE) no país.
Desde junho de 2022, 96 cidades aprovaram leis dessa natureza, sendo 44 delas mineiras. Em Minas Gerais, o Governo tem o Programa Minas Livre Para Crescer, que visa a criar condições para que Minas seja o estado mais livre para se empreender no Brasil. Atualmente, há mais de 300 municípios que aderiram a proposta.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!