O período de campanha eleitoral começou oficialmente na última terça-feira (16). Durante a semana, três candidatos ao Governo de Minas Gerais estiveram em Juiz de Fora. Carlos Viana (PL), acompanhou o candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL), juntos eles lançaram as campanhas na cidade. Além deles, também participaram do lançamento o candidato a senador Cleitinho Azevedo (PSC) e o candidato a deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Lorene Fiqueiredo (PSol) panfletou ao lado da candidata à deputada estadual Tallia Sobral (PSol) no Calçadão da Halfeld, na quarta-feira (17). Já Marcus Pestana (PSDB), inaugurou o comitê da Coligação “O Futuro em nossas mãos” (PSDB/Cidadania -PDT), ao lado do vice, Paulo Brant (PSDB) e do candidato ao senado Bruno Miranda (PDT).
Lorene e Pestana têm agendas em Juiz de Fora previstas para o sábado (21). A candidata do Psol vai participar de mobilização organizada em favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva e, em seguida, estará presente no Baile do Manifesto da Ballroom Kunt JF e na Rainbow Fest. No domingo (22), também em Juiz de Fora, Lorene grava programa de TV. O candidato do PSDB, até o fechamento desta edição ainda não tinha confirmado o local, nem o horário da agenda no município no sábado.
Carlos Viana participou de toda a agenda de Bolsonaro em Juiz de Fora, do encontro com religiosos no Hangar do Aeroporto, até o Comício realizado na esquina entre as Ruas Halfeld e Batista de Oliveira, no Centro. Entre os assuntos abordados nos encontros com o público estiveram as questões econômicas, como a busca pela redução dos preços dos combustíveis,auxílios para a população e a defesa de pautas voltadas para as religiões cristãs.
Lorene Figueiredo fez caminhada e panfletou Rua Halfeld. A escolha pelo espaço foi feita a partir da importância simbólica do Calçadão para a luta democrática. Local que, conforme lembrou a candidata, foi campo de resistência contra a ditadura militar. No encontro e nas conversas com a população, Lorene abordou os pontos do programa de governo, que terá como foco o enfrentamento à fome. Ela ainda se posicionou contra os governos de Bolsonaro e Zema e reforçou o compromisso com os trabalhadores, reafirmando a necessidade de combate à exploração, à desigualdade social e à concentração de renda e riqueza.
Marcus Pestana reivindicou o protagonismo de Minas em um contexto nacional, dizendo que o Estado está ausente das grandes discussões. Ele garantiu que vai usar sua experiência de 40 anos de vida pública para transformar o Estado. Pestana disse que é necessário restabelecer o diálogo e criticou o modo de governar de Romeu Zema (Novo). O candidato ainda destacou que é preciso combater a fome e a miséria e abordou ações que são pensadas para os campos da educação, saúde e obras. Antes da inauguração, Pestana, Brant e Miranda visitaram o Memorial Itamar Franco e conversaram com a imprensa.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!