A candidata do PCB à Presidência da República, Sofia Manzano, propôs hoje (27) a implementação de impostos progressivos com o objetivo de redistribuir a renda no país. De acordo com a proposta, os tributos serão pagos pelas pessoas de acordo com a renda e o patrimônio.
“Quem tem mais, paga mais; quem tem menos, paga menos; e quem não tem nada, não paga nada. A proposta é a implantação de uma reforma que inverta o sistema atual, mediante a redução de impostos sobre o consumo e a criação de tributos sobre patrimônio, lucros, dividendos, transações financeiras e participação acionária, grandes fortunas, bens de luxo e herança”, escreveu nas redes sociais.
Manzano destacou ainda que deverão ser colocadas em prática, se eleita, medidas de combate à sonegação fiscal, e o fim das desonerações e isenções para empresas de grande porte, exportadores e entidades filantrópicas.
Notícias relacionadas:
- Defesa vai empregar 34 mil militares durantes as eleições.
- TCU fará nova etapa de auditoria das urnas no dia da eleição.
Tags:
Agenda de Candidatos | Campanha eleitoral | Eleições | Eleições 2022 | Política | Sofia Manzano
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!