SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar dos acenos ao centro e à esquerda, que incluem uma boa relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), segue entrosado no bolsonarismo.
No sábado de Carnaval, pouco antes da tragédia que se abateu sobre o litoral norte, ele participou de uma confraternização em Campinas que reuniu, entre outros, bolsonaristas como o ex-ministro Wagner Rosário (CGU), o ministro do TCU Jorge Oliveira, os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Maurício Neves (PP-SP) e os secretários Capitão Derrite (Segurança Pública) e José Vicente Santini, representante do governo paulista em Brasília.
O anfitrião foi o irmão de José Vicente, Nelson Santini, que acalenta o desejo de se candidatar a prefeito de Campinas no ano que vem. Outro assunto das conversas foi o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil e as questões jurídicas que pesam contra ele.
Tarcísio, que tinha plano de descansar no restante do feriado, acabou indo de lá direto para São Sebastião, quando a dimensão a tragédia das chuvas ficou clara, horas depois.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!