SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) brincou nesta terça-feira (21), mais uma vez, que o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, é sua "Dilma de calças".

O QUE ACONTECEU:

Lula disse que Rui Costa o deixa dormir com consciência tranquila. "O papel da Casa Civil é de coordenador do governo, é quase como se fosse uma defesa dos interesses do presidente da República. Eu me lembro da Dilma, que chegava na reunião e dizia: 'Ninguém vai mentir para o presidente. E, se mentir, eu vou dizer que é mentira'. Isso me deixava dormir com a consciência tranquila."

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi ministra da Casa Civil no governo Lula entre 2005 e 2010, quando deixou o cargo para disputar a eleição para o Planalto pela primeira vez.

Presidente atribuiu anúncios desencontrados à "vontade de trabalhar". Questionado sobre a fala de semana passada, em que advertiu os ministros para só anunciarem medidas depois de combinar com a Casa Civil, Lula disse que era comum que os ministros discordassem entre si.

Estou muito satisfeito com meus ministros, todo mundo quer acertar."Lula, em entrevista

O presidente elogiou ministros que já foram governadores pela facilidade que têm em lidar com a máquina pública.

O governo tem hoje oito ex-governadores:

- Camilo Santana (Educação), do Ceará

- Flávio Dino (Segurança Pública), do Maranhão

- Geraldo Alckmin (vice-presidente e Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), de São Paulo

- Márcio França (Portos e Aeroportos), de São Paulo

- Rui Costa (Casa Civil), da Bahia

- Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), do Amapá

- Wellington Dias (Desenvolvimento Social), do Piauí

- Renan Filho (Transportes), de Alagoas.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!