BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Conselho Nacional do Sesi, Vagner Freitas, articula um jantar na próxima quinta-feira (15) entre representantes das entidades patronais e o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo ele, há tratativas para fazer ainda um segundo encontro com empresas estatais. A ideia é que cada um possa apresentar suas pautas ao advogado. "Queremos mostrar quem somos e o que fazemos. Apenas trocar ideias", diz.

Freitas, que é ex-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), nega que o convescote seja uma sinalização de apoio à escolha de Lula, de quem é amigo. "Não somos eleitores, somos apenas respeitadores da decisão que vier do Congresso", afirma. Mas destaca que entre os convidados há simpatia por Zanin.

Por enquanto, devem ser convidados os diretores jurídicos das entidades do sistema S e das estatais. De acordo com Freitas, a ideia é garantir um caráter técnico à conversa.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!