Faixas da avenida Rio Branco podem se transformar em ciclovias
Projeto de lei apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Julio Gasparette (PMDB) propõe a reserva de faixas à direita dos dois sentidos da avenida Rio Branco para a transformação em ciclovias. A proposta contempla o trecho entre a ponte do Manoel Honório e o Trevo do Bom Pastor e seria aplicada somente aos domingos, no horário entre 8 e 14h.
Na justificativa, Gasparette aponta que o horário é de menor circulação de veículos, o que não criaria dificuldades ao trânsito, garantindo um espaço para lazer e prática de esporte.
Em projeto de lei, uso de armas de fogo por agentes da Guarda Municipal pode ser restringido em alguns locais
Após a sanção da Lei Federal 13.022, que permite o uso de arma de fogo pelas Guardas Municipais, o vereador José Mansueto Fiorilo (PDT) apresentou projeto de lei que restringiria o uso em locais como o Parque Halfeld e portas de escolas. A iniciativa é feita por meio de emenda ao artigo 2º do Ato das Disposições Transitórias da Lei Orgânica Municipal e destaca a promoção da segurança pública e o bem estar do cidadão, na proteção de bens, serviços e instalações, de forma preventiva e comunitária.
Após motim, Comissão de Direitos Humanos visitará o Ceresp
Em função do motim ocorrido na última segunda-feira, 26 de agosto, o vereador Rodrigo Mattos (PSDB) propôs uma visita dos vereadores integrantes da Comissão de Direitos Humanos ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). Ele alertou sobre a necessidade de verificar a situação dos detentos, ouvir familiares, além de conhecer condições de trabalho dos agentes penitenciários. A comissão tem entre seus integrantes os vereadores Jucelio Maria (PSB) e Zé Márcio (PV).
Esta página é um compilado de informações divulgadas pela Câmara Municipal de Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!