Jair Bolsonaro retira sonda e faz alimentação oral
Editor
Na manhã desta terça-feira, 11 de setembro, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) retirou a sonda nasogástrica para reintrodução da alimentação oral, que terá progressão gradual conforme a aceitação do paciente. Ela será feita concomitante à alimentação parental. A informação foi divulgada pela assessoria do Hospital Albert Einstein.
O candidato foi atingido por uma faca na região do abdômen, na quinta-feira, 6, durante campanha no Centro de Juiz de Fora. Ele foi atendido pela Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu os primeiros socorros. Na sexta-feira, 7, Bolsonaro foi transferido para o hospital em São Paulo.
Segundo a nota, "passados cinco dias da internação, suas condições clínicas estão estáveis. O paciente permanece em cuidados de Terapia Intensiva, afebril e sem sinais de infecção". Os médicos responsáveis são o cirurgião Antônio Luiz Macedo e o clínico e cardiologista, Leandro Echenique.
Bolsonaro terá que passar por nova cirurgia, posteriormente, para reconstruir o intestino e retirar a bolsa de colostomia, feita em função de lesões graves no intestino grosso e delgado, segundo nota divulgada na última segunda-feira, 10.
Em seu perfil no Twitter, o candidato postou: "Nada apagará a chama da esperança que presenciamos nos olhos de cada um presente neste grande dia! Obrigado Juiz de Fora! Obrigado Minas Gerais".
Nada apagará a chama da esperança que presenciamos nos olhos de cada um presente neste grande dia! Obrigado Juiz de Fora! Obrigado Minas Gerais! pic.twitter.com/A22Q7PpYGU
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 11 de setembro de 2018
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!