Câmara faz recadastramento biométrico nos próximos sábados, 18 e 25
Mais de 150 mil títulos eleitorais podem ser cancelados em Juiz de Fora caso os eleitores não façam o recadastramento biométrico até o dia 21 de fevereiro. Os números divulgados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), que informou ainda que cerca de 61,93% dos eleitores já são biometrizados. Para atender a toda a população juiz-forana que ainda não realizou a biometria, o TRE disponibilizou atendimento nos próximos dois sábados, 18 e 25 de janeiro. O expediente irá acontecer de 9h às 15h somente na Câmara Municipal de Juiz de Fora e contará com 26 guichês. O recadastramento leva de 8 a 10 minutos.
O eleitor que perder o prazo ficará sujeito a algumas penalidades já conhecidas, como o ter o título de eleitor cancelado e ser impedido de emitir passaporte, carteira de identidade e de participar de concursos públicos. A restrição também se estende à contratação de empréstimos em instituições financeiras públicas e à efetivação de matrículas em instituições de ensino.
Para fazer a biometria neste sábado, os eleitores podem agendar o horário no site do TRE ou por meio do telefone 148, o que agiliza o atendimento. É possível também fazer a biometria sem agendamento, aguardando na fila de acordo com a ordem de chegada. Vale ressaltar que para a realização da biometria, o cidadão deverá levar documento oficial com foto, comprovante de endereço, de quitação com o serviço militar (no caso de pessoa do sexo masculino), CPF e, se possuir, o título de eleitor. A Câmara Municipal fica localizada na Rua Halfeld, 955 - Centro.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!