Um homem, de 45 anos, foi eletrocutado e sofreu queimaduras de terceiro grau quando pintava uma casa na tarde desta quinta (30) no bairro Bela Vista em São João del-Rei. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava pintando a casa quando encostou o cabo do rolo de pintura na fiação e sofreu uma forte descarga elétrica. Ele teve queimaduras de terceiro grau com maior gravidade no tórax e pernas e foi socorrido pelo Samu para a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei.

Sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, explicou. 

"Quando chegamos, o rapaz já estava recebendo os primeiros atendimentos pelo Sargento Costa, militar reformado do Corpo de Bombeiros que mora na região, e por um integrante da equipe do SAMU. Como ele estava sobre um telhado, a remoção do local foi muito complicada. Nossa equipe subiu até lá e, com o uso de cordas e de uma prancha de imobilização, nós o tiramos e o levamos para a ambulância".

Ainda, segundo Ávila, a vítima estava consciente e orientada, mas apresentava queimaduras graves pelo corpo.

FOTO: CBMMG - Homem é eletrocutado e sofre queimaduras de terceiro grau quando pintava casa em São João del-Rei

"No momento do contato telefônico, os solicitantes informaram que a vítima tinha chamas pelo corpo. Como ele estava deitado sobre o parapeito, o ponto de saída da descarga elétrica é mais amplo, agravando, assim o risco causado pelas queimaduras, que atingiram com maior gravidade o tórax e as pernas", relatou Ávila.

Devido ao curto causado pelo acidente, uma equipe de manutenção da CEMIG compareceu ao local. 

A reportagem do Portal Acessa.com entrou em contato com a Secretaria de Saúde de São João del-Rei para saber sobre o estado de saúde da vítima, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. 

*TEXTO EM ATUALIZAÇÃO


Tags:
Criança | Eletrocutada | Eletrocutado | Enel | fios | Pedreiro | Pipa | Santa Helena | SG

CBMMG - Homem é eletrocutado e sofre queimaduras de terceiro grau quando pintava casa em São João del-Rei

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: