Policiais militares ajudaram a salvar a vida de uma recém-nascida de apenas 9 dias que se engasgou com leite materno na tarde dessa terça-feira (5), em São João del Rei.

A Central de Operação da Polícia Militar (PM) recebeu uma ligação da mãe da bebê, uma adolescente de 17 anos, que contou que a menina tinha se engasgado com o leite materno, estava sem respirar e com o rosto arroxeado.

Por telefone, o sargento Josimar acalmou a mãe e orientou sobre a Manobra de Heimlich. Enquanto isso, quatro militares se descolocaram para o endereço no Bairro Tejuco.

Com a mãe e a bebê na viatura, os sargentos Frances e Carvalho, e os cabos Gonçalves e Iraí, se deslocaram para a Santa Casa de Misericórdia. A menina foi levada para atendimento médico e causou ao alívio e emoção ao chorar.

A equipe médica ressaltou que a intervenção dos policiais militares, desde a orientação, via 190, para executar a Manobra de Heimlich, até a condução rápida ao hospital, foram fundamentais para a sobrevivência da recém-nascida.

A mãe ficou extremamente agradecida com o atendimento prestado pela Polícia Militar.

Polícia Militar - Polícia Militar

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: