Uma égua e o filhote caíram em um barranco e ficaram desaparecidos por 10 dias em São João del-Rei. Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na manhã dessa quarta-feira (15).

Os militares estiveram no Bairro Senhor dos Montes e viram a égua e o filhote caídos em um córrego de água abaixo de um barranco, de cerca de seis metros de altura.

“O proprietário nos informou que eles estavam sumidos há dez dias, mas que só ontem de noite conseguiu encontrá-los ali. Como já estava de noite, o próprio dono dispensou nosso atendimento naquele horário, pois nos informou que os animais estavam bem. Além disso, a falta da visibilidade no período da noite impossibilitaria a realização do salvamento. Nós o orientamos a acompanhar a situação pois uma equipe iria para o local logo pela manhã”, explicou o sargento Nascimento.

Os militares analisaram a situação e com cordas e um sistema elaborado de redução de força, os animais foram içados e levados para um local seguro.

“Tanto a égua quanto o filhote estavam bem, sem ferimentos, mas em um local de muito difícil acesso. Devido ao porte dos animais, foi necessário que fizéssemos o uso de cordas e polias para montar o que chamamos de sistema de redução de forças. Com isso, foi possível içarmos eles e colocá-los em área segura”, completou o sargento.

Os animais foram entregues ao proprietário após o salvamento.

Corpo de Bombeiros - Égua e filhote resgatados em São João del-Rei

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: