A Polícia Civil instaurou uma verificação preliminar para apurar a troca de corpos registrada pela Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (5), em Barbacena.
A PM foi acionada por uma mulher de 48 anos que contou que o pai havia falecido pela manhã e o velório começaria às 19h do mesmo dia. Contudo, quando o caixão chegou na capela mortuária, a filha percebeu que o corpo que estava na urna não era do pai dela.
Segundo a Polícia Civil, os fatos estão sendo apurados e, em um primeiro momento, “ainda não há o que se falar em crime, por não haver nenhuma indicação de dolo na conduta”.
As medidas administrativas cabíveis foram adotadas e as famílias envolvidas foram encaminhadas ao Poder Judiciário, para que obtenham a solução da demanda.
A Civil informou ainda que a administração hospitalar também instaurou procedimentos viáveis para apurar a situação. O nome do hospital não foi revelado.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!