A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (12), Alessandra Silva Coutinho de Paula, de 45 anos, que estava foragida da Justiça após suspeita dos crimes de estelionato, furtos e roubos ocorridos em Juiz de Fora e Ubá. A imagem da mulher foi divulgada na manhã da última quinta (8), com autorização da 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, para auxiliar nas buscas.

Segundo a corporação, Alessandra foi presa em flagrante em abril deste ano, enquanto cometia um golpe contra um idoso de 72 anos no Centro de Juiz de Fora. Solta em junho, a prisão temporária da suspeita foi decretada após novas provas surgirem.


Investigações

As investigações revelaram que a mulher fez pelo menos dez vítimas com a ajuda de sua filha de 25 anos. Além de estelionato, a mulher é acusada de explorar da confiança e vulnerabilidade das vítimas.

No dia da prisão em flagrante, a equipe da 7ª Delegacia em Juiz de Fora, com o apoio da Inspetoria do Núcleo de Acervo Cartorário da Delegacia Regional, cumpriu um mandado de busca e apreensão em um apartamento alugado pela suspeita. No imóvel, foram encontrados documentos que comprovam crimes de estelionato contra pessoas idosas, além de um estetoscópio, luvas, um carimbo falso de médica, cartões de crédito, comprovantes de transferências bancárias em nome das vítimas e medicamentos. Imagens de câmeras de segurança de instituições financeiras também mostraram a mulher realizando saques e transferências com cartões das vítimas.

 

Polícia Civil - PCMG procura foragida indiciada por estelionato em Juiz de Fora

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: