O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, a operação “Caça Fantasma”, com objetivo de cumprir 24 mandados judiciais, sendo 11 prisões temporárias e 13 mandados de busca e apreensão em Visconde do Rio Branco.

A operação, conduzida pelo Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) busca apurar e reprimir o tráfico de drogas e a prática de crimes violentos, perpetrados por membros de uma organização criminosa atuante em Visconde do Rio Branco e Guiricema. 

Além das prisões, foi determinada pela Justiça a apreensão de todos os veículos e valores em dinheiro pertencentes ou utilizados para fins criminosos.

De acordo com o Gaeco, até o momento dez suspeitos foram presos, tendo sido apreendidos dispositivos eletrônicos, motocicletas e diversos materiais relacionados às investigações.

A operação, que ainda está em andamento, faz parte de um esforço conjunto do Gaeco e da PMMG para reprimir o avanço da criminalidade violenta na região e garantir a segurança da população.

MPMG - Divulgação

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: