A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, nesta segunda-feira (9), uma operação de fiscalização na zona rural do município de Santo Antônio do Aventureiro, após denúncia de desmatamento irregular em área de Mata Atlântica.
Durante a diligência, os militares identificaram dois pontos distintos de supressão vegetal. O primeiro deles, apresentava aproximadamente 10 hectares de floresta desmatada. No local, foi constatada a presença de duas máquinas: um trator de esteira, responsável pela derrubada de árvores, e um trator de pneu, utilizado para arrastar e enfileirar o material lenhoso.
Na sequência, estimada em 20 hectares, a vegetação suprimida também se tratava de Floresta Estacional Semidecidual Secundária, pertencente ao bioma Mata Atlântica e em estágio médio de regeneração. Assim como no primeiro ponto, a atividade ocorria sem qualquer tipo de licenciamento ambiental, o que foi admitido pelo proprietário do imóvel.
Diante da gravidade da infração, foram apreendidos os dois tratores utilizados no crime ambiental. O proprietário da área, de 31 anos, e os operadores das máquinas – um de 35 e outro de 53 anos – foram conduzidos à autoridade policial para as devidas providências legais.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!