A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação na zona rural de Cataguases, que resultou na prisão de dois homens, nessa terça-feira (8). Após duas denúncias anônimas, as equipes foram ao local e efetuaram as prisões.

Um dos detidos, de 33 anos, foi pego em flagrante mantendo nove pássaros silvestres em cativeiro. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo calibre .22 com 12 munições e cinco armadilhas tipo arataca, utilizadas para caça. O segundo homem, de 37 anos, foi preso por manter pássaros silvestres em cativeiro de forma irregular.

No total, a ação resultou na apreensão de 11 pássaros silvestres, uma arma de fogo calibre .22, 12 munições, dois alçapões, cinco armadilhas tipo arataca, três fisgas (instrumentos artesanais de caça) e um casco de tatu.

Os envolvidos foram levados para as devidas providências legais. A Polícia Militar de Meio Ambiente reitera a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas para a proteção da fauna e preservação ambiental.

Polícia Militar - Ação resulta na apreensão de 11 pássaros silvestres

COMENTÁRIOS: