A Polícia Militar (PM) desarticulou uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e a corrupção de menores, em uma operação que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente. A ação, que aconteceu nessa quinta-feira (24), teve início após uma denúncia anônima sobre intensa movimentação no Bairro Alvorada, em Congonhas.

Com base na denúncia, os militares identificaram um jovem de 24 anos e um veículo Honda Civic que seria usado para transportar os entorpecentes. Em patrulhamento, a PM conseguiu abordar o carro, que era conduzido pelo suspeito, com um adolescente de 15 anos como passageiro. Durante a busca veicular, foram encontrados drogas prontas para venda, celulares, balanças de precisão e uma quantia considerável de dinheiro.

A investigação se estendeu até a cidade vizinha de Ouro Branco, onde os policiais identificaram um imóvel usado por um jovem de 20 anos, também envolvido com o grupo. Na residência, a PM encontrou mais porções de drogas, embalagens e outra balança de precisão, o que confirmou a ramificação do crime entre os dois municípios.

Os três envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, com o adolescente acompanhado da mãe. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de uma barra de maconha e 114 buchas da substância, quatro porções de cocaína, uma pedra de crack, cinco balanças, quatro celulares, duas facas e um martelo. A polícia também confiscou R$ 10.865 em dinheiro. O veículo Honda Civic foi apreendido por ter sido usado no crime.

Polícia Civil - Tráfico de drogas em Congonhas e Ouro Branco

COMENTÁRIOS: