Dois motoristas morreram após um caminhão e um ônibus baterem de frente na madrugada desta sexta-feira (21), no km 712 da BR-116, em Muriaé, na Zona da Mata. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 3h30 e ocorreu depois que o caminhão transitou pela contramão da direção.

O caminhão, um Mercedes-Benz Atego 2425, tinha placas de São José do Vale do Rio Preto (RJ) e seguia no sentido Muriaé-Laranjal. O veículo havia saído de Araçuaí, em Minas Gerais, com destino a Niterói, no Rio de Janeiro.

O outro veículo envolvido era um ônibus Mercedes-Benz Busscar VBUSS DD, de Patrocínio (MG), que seguia no sentido contrário, de Laranjal para Muriaé. O ônibus havia partido de São Paulo (SP) com destino a Teófilo Otoni (MG).

De acordo com a PRF, os dois veículos trafegavam em sentidos opostos quando o caminhão passou para a contramão. Em seguida, ocorreu a colisão frontal.

Os condutores dos dois veículos morreram no local. O motorista do caminhão tinha 20 anos, enquanto o condutor do ônibus tinha 42 anos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Muriaé.

Nove passageiros feridos

Nove passageiros que estavam no ônibus foram encaminhados para atendimento médico. Entre eles estavam uma idosa de 75 anos, que apresentava dor abdominal, e um homem de 58 anos, com lesão no joelho. Os dois receberam atendimento do Samu e foram levados ao Hospital São Paulo, em Muriaé.

As demais vítimas receberam atendimento das equipes da concessionária Ecovias Rio Minas. O Corpo de Bombeiros e o Samu também atuaram na ocorrência.

A Polícia Civil de Muriaé realizou a perícia no local. A PRF informou que a rodovia ficou totalmente interditada entre 3h30 e 6h35. Depois disso, o tráfego foi liberado em meia pista, com sistema de Pare e Siga.

Tags:
acidente | BR-116 | caminhão

Foto: PRF - Carro da PRF

COMENTÁRIOS: