Os casos confirmados de dengue cresceram de 591 para 647 entre a última sexta (16) e esta segunda-feira (19), em Juiz de Fora. Isso corresponde à 56 novos casos confirmados pela Secretaria de Saúde em apenas quatro dias, além dos casos suspeitos que aumentaram de 681 para 749, correspondendo à 68.

Na última quinta-feira (15), um óbito pela doença entrou em investigação. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que essa morte estava em investigação a fim de confirmar ou descartar a possível causa por dengue. Outros detalhes ainda não foram revelados.

As notificações prováveis de Chikungunya, em comparação ao último boletim, reduziram de 6 para 5. Os casos confirmados, porém, continuam os mesmos, sendo eles quatro.

Não existem registros de Zika no município até o momento.

Situação em Minas Gerais

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas Gerais registrou 218.265 casos prováveis de dengue. Desses casos, 75.310 casos foram confirmados para a doença. Além disso, Minas têm 19 óbitos confirmados por dengue, com 122 em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 25.522 casos prováveis da doença, dos quais 16.907 foram confirmados. Quatro óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 14 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 22 casos prováveis. Um caso da doença foi confirmado e não existem casos confirmados ou em investigação por ela em todo o estado.

Tags:
Chikungunya | Dengue | Minas Gerais | Saúde | zika

Agência Brasil - Dengue

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: