O Hospital Albert Sabin iniciou procedimentos para apurar a conduta de um enfermeiro por suspeita de reaproveitamento de materiais em pacientes durante anestesias. A investigação foi confirmada à reportagem pela unidade nessa quarta-feira (21).

Em nota, a Comunicação do Hospital disse que o fato foi isolado e que foram iniciados os procedimentos de apuração, além da adoção de medidas cabíveis e desdobramentos legais do caso. Como o profissional não teve a identidade revelada, não foi possível procurar a defesa. 

A reportagem questionou se as medidas cabíveis envolvem a demissão do funcionário e aguarda retorno. O Portal Acessa.com também entrou em contato, na manhã desta quinta-feira (22), com o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) sobre o caso, que em nota destacou que "apesar de não termos recebido a denúncia no Coren-MG, a UPE deslocou o conselheiro da região para acolher e formalizar a denúncia sobre o caso. Vale ressaltar que, mesmo em caso de demissões por justa causa, a denúncia não chega automaticamente ao Coren-MG".

O hospital não detalhou quais suspeitas são investigadas pela unidade, mas reiterou que “mantém padrões elevados de segurança e qualidade no atendimento aos seus pacientes. O monitoramento constante da equipe é uma prática essencial para garantir a excelência dos serviços prestados.

“Estamos comprometidos com a saúde e o bem-estar daqueles que confiam em nossos cuidados e continuaremos a tomar todas as medidas necessárias para assegurar a integridade e a segurança de nossos pacientes”.

Divulgação - Hospital Albert Sabin Juiz de Fora

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: