JF prepara-se para dar assistência aos doentes em caso de uma nova epidemia da dengue
Dois ambulatórios devem ser instalados em Juiz de Fora, um na região Sul (Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus) e outro na Norte (ver mapas), para aumentar a assistência aos pacientes em caso de uma nova epidemia da dengue. A medida faz parte do Plano de Contingência da Dengue, divulgado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 3 de março. A cidade já conta com as Unidades de Atenção Primária à Saúde das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h localizadas nos bairros Santa Luzia e em São Pedro e da Regional Leste.
Juiz de Fora vive, hoje, uma situação de alto risco para uma epidemia de dengue, considerando os critérios e parâmetros epidemiológicos e o exemplo de vários municípios do Estado de Minas Gerais. A previsão é de que ocorram mais de 20 mil casos no decorrer do ano, sendo que os meses de pico são março, abril e maio.
- Juiz de Fora registra 102 casos de dengue
- Polícia Militar realiza campanha de prevenção à dengue na UFJF
O objetivo do projeto é destinar aos pacientes 62 leitos e 11 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os medicamentos e demais materiais hospitalares são fornecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!