Sobre o Dia das mães
Quando penso nesse dia, penso que Dias das Mãe são todos os dias. Não há férias, feriado, nem descanso nesse ofício de Ser Mãe. Mas, como coube o calendário assim fazer, e um dia escolher, então, quero aproveitar o contexto e as mães, enaltecer.
Quando penso nesse dia, lembro-me de um poema que minha avó dizia: "Mãe, nomezinho doce, que amanhece e anoitece, murmuro como se fosse uma prece".
Poema bem singelo e de minha época de criança, quando escutava a minha avó e a minha mãe recitarem, mas que, muitas vezes, fez brotar nos meus lábios a palavra mãe, como almofada de acalento em momentos de desafio.
A palavra mãe é tão especial e sem igual, ela serve de consolo, de saudade, de desejo. Soa como um abraço fraternal, que se torna atemporal.
Mãe guerreira de noites mal dormidas, cada uma do seu jeito, mas lá no fundo, com um olhar amoroso para aquele que gerou e abrigou no peito. Mãe, palavra que aquece o coração, desejo ardente de acolhimento e oração.
Agradeço a minha mãe, como uma mulher comum que é, guerreira e determinada, que possui, como todo ser humano, suas qualidades e defeitos, mas que a torna especial, por ser a mãe certa para mim.
Mãe, primeiro ninho de acolhimento da vida, ninho protegido e aquecido, com a sabedoria de quem o fez e do qual trazemos as histórias, as memórias e as possibilidades de nascer.
E para os filhos que aqui leem e para as mães de cada um, digo de forma veemente, não importa se presente ou ausente, cada mãe tem um lugar especial dentro da gente.
Termino deixando aqui, nessa singela homenagem, uma profunda reverência Constelar a minha mãe, nesse dia. "Mãe, deixo aqui um profundo agradecimento, por ter acolhido a minha vida e pela história e memória que trago comigo. Recebo a vida e peço que me abençoe, se posso seguir com leveza e alegria."
Um beijo carinhoso.
Ótimo dia!
Feliz Dia das Mães!
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!