Juiz de Fora tem mais dois casos suspeitos de gripe A
Repórter
A Secretaria de Saúde considerou suspeitos de infecção por Influenza A (H1N1) dois dos três casos que estavam sendo investigados ao longo da semana. Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a apresentação de sintomatologia, aliada ao contato com pessoas que estiveram em países como Argentina, Chile, Estados Unidos, México e Canadá mudou o status desses pacientes.
Amostras de secreções respiratórias foram colhidas e seguiram na tarde desta sexta-feira, dia 3 de julho, para análise no Rio de Janeiro. No momento, quatro pacientes estão sob suspeita de ter contraído a nova gripe e em isolamento domiciliar. Não há previsão de quando os exames ficarão prontos. Desde o início da nova gripe, seis casos foram descartados.
A Secretaria de Saúde pretende disponibilizar um número exclusivo de telefone para dar orientações sobre a doença. Enquanto a medida não é tomada, as pessoas podem ligar para o Departamento de Vigilância Epidemiológica no número (32) 3690-7509. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais já atende a esse tipo de ligação pelo 0800-283-2255. A linha recebe cerca de 300 ligações por dia.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!