Quarta-feira, 18 de maio de 2011, atualizada às 19h38

Infiltração na Uaps do bairro Furtado de Menezes atrapalha atendimento odontológico

Jorge Júnior
Repórter

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do bairro Furtado de Menezes, Zona Leste, está com duas salas de odontologia interditadas por problemas de infiltração. De acordo com o diretor do Sindicato dos Odontologistas, Fernando Farineli, que presta atendimento na unidade, as irregularidades foram identificados ainda na administração do último prefeito, Alberto Bejani. "As salas estão interditadas porque o telhado tem infiltração e o forro de gesso caiu, há mais de um ano. O consultório dentário está funcionando, mas parte do gesso foi ao chão, na mesma época. A Defesa Civil esteve lá e um engenheiro também avaliou a situação."

Farineli afirma que uma das salas que está atualmente interditada seria destinada ao atendimento odontológico, mas com a queda do gesso, nunca começou a operar. "Na última negociação, cobramos do Vitor Valverde [secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura] a reforma da UBS. Ele disse que a Prefeitura está vendendo terrenos e que o valor das vendas será destinado para a reforma das UBS. Estamos aguardando."

O secretário-executivo do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Ramos, reafirma que as infiltrações foram constatadas na administração do último prefeito, mas os departamentos responsáveis ainda não solucionaram o problema. "O problema está la desde quando a UBS foi reformada." Segundo o conselheiro, outras partes da unidade também estão precárias.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, a gerente da unidade, Marina Grossi, solicitou à Defesa Civil que fizesse a fiscalização do local. Os técnicos constataram que os problemas são graves, mas não são urgentes, por esse motivo foi feita a interdição do departamento. O setor informou que o pedido para reforma do posto foi enviado ao secretário de Saúde, Cláudio Reiff, que deverá tomar as devidas providências. Após essa solicitação, o pedido de reforma da Uaps, vai entrar na lista de espera para realização das obras.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!