Trabalhadores da saúde em greve fecham avenida Juiz de Fora por 40 minutos
Repórter
Funcionários do sistema de saúde do Hospital Regional João Penido fecharam a avenida Juiz de Fora, no bairro Grama, via de acesso à cidade, na manhã desta terça-feira, 3 de julho, como forma de protesto.
De acordo com o delegado sindical do Sindicato Único dos Trabalhadores de Minas (Sind-Saúde/MG) em Juiz de Fora, Valtecir Oliveira, a manifestação começou por volta das 9h e reteve o trânsito na via por cerca de 40 minutos, para mostrar à população o motivo da greve, que foi deflagrada no último dia 14. A manifestação contou com cerca de 40 profissionais, entre enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos e fisioterapeutas. "Os trabalhadores estavam saindo do plantão e participaram do ato com apitos e faixas."
- Servidores estaduais de saúde têm nova rodada de negociações e greve será mantida
- Projeto Consultório de Rua recebe veículo para atuar em Juiz de Fora
- Juiz de Fora deve contar com Organização de Procura de Órgãos e Tecidos
Oliveira diz que na cidade, a paralisação atinge o Hospital Regional João Penido e o Hemominas. As duas unidades seguem funcionando com escala mínima, mantendo 30% do quadro de trabalhadores em atividade, conforme prevê a legislação. Ainda segundo o delegado, a categoria está tentando negociar com o Governo, mas, até o momento, as conversas não avançaram. Nesta quarta-feira, 4, ocorre uma mesa de negociação com o Governo em Belo Horizonte, e logo em seguida, ocorre uma assembleia, onde será apresentada a proposta. "Vamos avaliar se aceitamos ou não."
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!