Juiz de Fora atingiu nesta quinta-feira, 24, 50,11% de vacinação do público-alvo com a primeira dose contra o coronavírus. Já para a segunda dose, a cobertura vacinal está em 22,74% das pessoas elegíveis para receber a vacina. Esse expressivo número atesta o trabalho da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e das Secretarias de Saúde, Governo, Comunicação e Segurança Pública em garantir que mais juiz-foranos tenham acesso ao imunizante. Com isso, o município segue acima das médias estadual e nacional na cobertura contra a Covid-19.

A Secretária de Saúde da PJF, Ana Pimentel, comemora os resultados e afirma que o sucesso da vacinação na cidade é fruto do trabalho contínuo e em equipe da gestão pública e também da população, que tem comparecido aos postos de imunização e entendido a importância da vacina. “É motivo de comemoração. Nós estamos muito felizes com esse resultado, trabalho de muitas pessoas, trabalhadores de saúde envolvidos na cidade com essa campanha”, destaca a secretária.

Juiz de Fora conta, hoje, com 51 pontos de vacinação espalhados por toda a cidade. Além das 46 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o município tem disponível, durante os dias da semana, o Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e o Sport Club Juiz de Fora, além do Pronto Atendimento Médico (PAM Marechal) e drive-thru da UFJF abertos aos sábados.

Fique atento

Todos os que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado no mesmo. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade ou a carteira de motorista.

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

O calendário de vacinação você confere no site da PJF.

ACESSA.com - Juiz de Fora ultrapassa 50% de vacina??o do p?blico-alvo