Oi lidera em ranking de reclamações do mês de janeiro, segundo Procon/JF
Dados registrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), processados pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), apontam que a empresa Telemar Norte e Leste S/A (Oi Móvel, Oi Fixo, Oi Internet e Oi TV) liderou novamente o ranking de reclamações, com 20,29% do total de atendimentos realizados durante o mês de janeiro de 2014.
Foram realizados no período 2.777 atendimentos, um aumento de 10% se comparado ao mesmo período em 2013. Além disso, também em janeiro desse ano, foram realizadas 418 audiências de conciliação e o envio de 1.453 cartas de Investigação Preliminar (CIP). Já o Departamento de Práticas Infrativas (Dapi) instaurou 51 processos. Veja a lista com as 10 mais reclamadas.
- Recolhimento do FGTS é facilitado para empregados domésticos
- Taxas de contrato devem ser analisadas com cuidado na hora de alugar um imóvel
- Consumidor deve ficar atento às taxas e condições na hora de financiar um imóvel
Segundo o Procon, o número divulgado pela Agência vêm demonstrar que ainda persiste o desrespeito dos fornecedores, especialmente prestadores de serviços de telefonia e dados e do ramo financeiro.
Com relação aos setores, no mês de janeiro, serviços essenciais lideraram o ranking, com 810 reclamações. Em segundo lugar ficou o setor de produtos, com 743 queixas. A Via Varejo S/A (Casas Bahia e Ponto Frio) ficou com 4,79% das reclamações.
Em terceiro, serviços financeiros, com 690 problemas. O Bradesco S/A registrou 3,50% dos atendimentos.
Caso o consumidor tenha alguma dúvida ou queira fazer reclamação sobre serviços ou produtos, a orientação é procurar o Procon/JF, na Avenida Itamar Franco, 992, Centro. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Já o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 17h30.
Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!