Como saber quem visitou seu perfil no Facebook?

Por

Como saber quem visitou seu perfil no Facebook?

Como saber quem visitou seu perfil no Facebook?

Marcos Dalamura 17/07/2019

Caros leitores do Portal ACESSA.com. Meu nome é Marcos Dalamura, sou funcionário público, ex-professor universitário, webmaster e um entusiasta de tecnologia. Mensalmente teremos um encontro aqui no Portal Acessa.com, com novidades e tendências de tecnologias, com uma abordagem simples e clara.

Diariamente nos deparamos com diversas inovações, por isso gostaria de compartilhar com vocês estas novidades. Sintam-se à vontade para dar sugestões de temas. No final da coluna, teremos o INFO BITS, onde mostraremos dados estatísticos relacionados à Tecnologia. Boa leitura.



Como saber quem visitou seu perfil no Facebook?

[BANNER RETANGULO]

Sabe aquele seu amigo do Facebook que fala que viu sua postagem, mas você verifica que ele não curtiu a mesma. Será que tem como saber quem anda visitando seu perfil sem curtir nada que você publica? Tem sim. Veja as dicas abaixo e descubra quais são os seus "amigos ocultos" que visitam o seu perfil, mas são incapazes de dar sequer uma curtida em suas publicações.

Para o passo a passo abaixo, utilizei, em um computador, o navegador Google Chrome versão 75.0.3770.142 (Versão oficial) 64 bits. Em outros navegadores também dá para verificar. Só muda um pouco a nomenclatura dos links que devem ser clicados.

Mãos à obra: o primeiro passo é abrir o seu perfil no Facebook. Entre com o seu login e senha e clique em entrar. Em seguida, clique sobre o seu nome, que fica à esquerda do link "Página inicial" na parte superior da página.

Agora, com a página do seu Facebook aberta, clique com o botão direito do mouse em qualquer área do fundo da tela do Facebook. Aparecerá uma aba com várias opções. Escolha a opção "Exibir código fonte da página". Será aberta uma nova aba com vários códigos html.


Você deverá localizar no meio destes códigos a palavra "FriendsList". Para realizar esta busca, aperte Ctrl + F e digite a palavra a ser buscada: FriendsList, que quer dizer "lista de amigos". Em seguida, tecle enter. Depois que apertar o enter, você verá esta palavra sombreada de cor laranja e em algumas linhas abaixo terá vários números sequenciados.

Cada número deste corresponde a uma pessoa que visitou o seu perfil. Os visitantes mais recentes aparecem primeiro. Para saber quem é a pessoa que visitou o seu perfil, basta selecionar apenas o número, sem as aspas duplas e o hífen normalmente seguido do número 2.

Depois que o número foi marcado, tecle Ctrl + C, para copiá-lo para a área de transferência. Agora, volte à página do facebook e cole este número no final da url, sobre o seu nome (o número deverá substituir o eu nome). Após clicar no enter, você será redirecionado para o perfil da pessoa que te visitou.

Agora ficou fácil descobrir quais são os seus "amigos ocultos" do Facebook.

Se ainda ficou com alguma dúvida, poste a mesma nos comentários abaixo.