Inhotim: vale a pena conhecer

Arthur Raposo Gomes Arthur Raposo Gomes 20/11/2018

Quem quiser visitá-lo precisa viajar cerca de 300 km, saindo de Juiz de Fora, ou pouco mais de 57 km, caso esteja em Belo Horizonte. Sim, estou falando do Inhotim -  o instituto que mistura arte contemporânea com a natureza original da Mata Atlântica - está localizado em Brumadinho e é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

A primeira dica que dou para você, caro leitor da coluna é: escolha um tênis confortável para usar durante a visitação ao parque. Apesar de poder contratar o uso de carrinhos elétricos dentro do complexo, você vai andar muito para conhecer as galerias de arte e as esculturas que ficam expostas ao ar livre.

E enquanto estiver indo de uma galeria para outra, aproveite a natureza! Os belos e bem conservados jardins, às vezes, se confundem com as próprias esculturas artísticas. Não sinta vergonha de deitar na grama e relaxar um pouco.

Esses pavilhões são divididos em rotas, cada uma definida por uma cor e delimitada nos mapas disponíveis na entrada do Inhotim (não vai esquecer de pegar o seu, hein?). O recomendado é dividir os setores em dois dias de visitação, para assim poder aproveitar e conhecer cada galeria com calma e atenção.

Ah! Lembre-se de fotografar muito, além – claro – de passar o protetor solar. E não se preocupe: Inhotim também conta com pontos de alimentação.

Nas terças, quintas, sextas, sábados, domingos e feriados, o valor da entrada no parque custa R$44 (inteira). Às quartas-feiras (exceto feriados), a entrada é gratuita. Já nas segundas-feiras, o Inhotim está fechado.

Quem quiser conferir as condições especiais para visitas escolares e quem são as pessoas que tem direito a pagar meia-entrada do valor do ingresso, acesse o site www.inhotim.org.br e para ver mais fotos do parque, siga o Instagram @inhotim.

Bora lá?

ACESSA.com - Inhotim: vale a pena conhecer

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!