Super Feivão Limpa Nome começa nesta teráa-feira

Por

Super Feir?o Limpa Nome come?a nesta ter?a-feira
Terça-feira, 4 de novembro de 2014, atualizada às 15h

Super Feirão Limpa Nome começa nesta terça-feira

A partir desta terça-feira, 4 de novembro, o consumidor com com dívidas no Serasa terá uma nova oportunidade para limpar o nome e terminar 2014 sem problemas de crédito. O Super Feirão Limpa Nome, promovido pelo órgão, vai oferecer descontos e condições especiais para que o consumidor quite sua dívida.

Neste ano, o Super Feirão, evento organizado pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para o consumidor, acontece pela internet, entre os dias 4 e 14 de novembro, para todo o país.

As empresas que farão parte do feirão online são: Banco do Brasil, Bahamas Card, Cetelem, Banco da Amazônia, Banco Industrial do Brasil, Banco Itaucard, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Carrefour, Credsystem, Deva Veículos, EDP Bandeirante Energia, EDP Escelsa, Eletrobrás Distribuição Acre, Eletrobrás Distribuição Manaus, Eletrobrás Distribuição Roraima, Financeira Itaú CBD S/A, GVT, Hipercard ADM Cartões Crédito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Manaus Ambiental, OI móvel, OI S.A, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermercado Bahamas, TIM celular e Vivo. Podem ser oferecidos até 95% de desconto, de acordo com o caso.

A edição 2014 do evento "Super Feirão" surge em um momento de alta da inadimplência, que fechou os primeiros nove meses do ano com elevação de 4,2% em relação à janeiro e setembro de 2013. Além disso, a Serasa aponta que cerca de 40% da população adulta do país, com mais de 18 anos, está inadimplente.

Para participar do Feirão Online, basta entrar no link e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada. Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento.

Com informações da Serasa Experian.