Neste sábado (20) acontece a 40ª edição do Miss Brasil Gay 2022, após dois anos suspenso devido à Covid-19, no Terrazzo, na Avenida Deusdedith Salgado. O concurso que elege o mais belo transformista do país acontece em Juiz de Fora tem como destaque neste ano o show de Gloria Groove, a drag queen mais ouvida no mundo, pela primeira vez na cidade, engrandecendo ainda mais a noite de premiação.

A programação também inclui outras grandes atrações artísticas, além do principal espetáculo da noite, protagonizado pelas 27 candidatas, que desfilam em trajes típicos e de gala em busca do título de Miss Brasil Gay Oficial. Conheça todas as candidatas na galeria logo abaixo.

Esse ano, o Miss Brasil Gay Oficial vai celebrar a sua história, em uma programação que revisitará grandes momentos do concurso. O Diretor Artístico, André Pavam, explica que “em cada parte do espetáculo o público terá oportunidade de participar de homenagens, de lembranças, de reviver emoções que marcaram esses mais de 40 anos. Será maravilhoso.” Além de tudo isso, como um dos pontos altos da festa, o super-show de Gloria Groove, pela primeira vez em Juiz de Fora, recém chegada da sua turnê pela Europa.

Como apresentadores, estarão dividindo o palco, pela primeira vez juntos, Sheila Veríssimo, Miss Brasil Gay 2013, e Paulo Nahal. “Além dos dois apresentadores, que já fizeram parte de outras edições do concurso, ex-misses estarão conosco, em outras funções, o que também é uma forma de comemorar as nossas 40 edições”, explica André Pavam. Guiga Barbieri , Miss Brasil Gay 2017, hoje é coordenadora estadual; Ava Simões, Alessandra Vargas e outras serão juradas; e Lizandra Brunelly fará o show de
abertura do espetáculo.

Entre os desfiles das candidatas em trajes típicos e de gala, o público vai se encantar com várias apresentações: Andréa Gasparelli, Danny Cowltt, Suzy Brasil, Ravell, Lizandra Brunelly e Radha Vasconcellos. A programação também inclui as famosas festas Stomp e Funhouse para movimentar a cidade durante todo o final de semana do evento, juntamente com a Rainbow Fest, que acontece no Parque Halfeld, no centro da cidade, entre os dias 19 e 21 de agosto.

Antônia Gutierrez, a atual Miss Brasil Gay, se despede emocionada, porque, “em função da pandemia, trago comigo essa alegria e a responsabilidade de ocupar essa posição desde 2019. E agora chegou a hora de me preparar para passar a coroa e a faixa para a minha sucessora”, comenta.

Os portões serão abertos às 20h e o início do concurso será, às 21h. Todo o desfile e evento será transmitido Ao Vivo pelo YouTube, através do link.

 

Angeliza Lopes - Miss Brasil Gay

COMENTÁRIOS: