A adoção de animais, em parceria com campanha Amor Não Tem Raça-JF, abre a programação oficial do Rainbow Fest nesta sexta-feira (19), a partir das 12h, no Parque Halfeld. As atrações do Rainbow seguem até domingo (21), das 12h às 22, com vários shows de drag queens. Veja logo abaixo.

Na feira, estarão disponíveis para adoção 16 filhotes e quatro adultos, todos vacinados. Os adultos já estão castrados e os filhotes já com as castrações agendadas para quando completarem a idade adequada. Para adotar, é preciso ser maior de 18 anos, ter meios de prover as necessidades do cãozinho, apresentar documentos pessoais e cópia do comprovante de residência. Os candidatos passarão por entrevista e assinarão o termo de adoção e guarda responsável. O evento vai até às 16h.

Retorno ao Parque Halfeld

O Rainbow Fest nasceu em 1998. Pela primeira vez, os gays de Juiz de Fora tomavam o Calçadão com um discurso diferente do habitual, onde prevalecia o close das montadas, na manhã de sábado do Miss Gay: o assunto era direitos, cidadania, prevenção. Enquanto os debates transcorriam na Câmara, a cultura gay subia num palco de rua, aberto à toda a população.

No ano seguinte o Parque Halfeld foi tomamo e o evento permaneceu ali até 2003. "Foi no Parque Halfeld que comemoramos a Lei Rosa, com as Frenéticas nos convidando a abrir as nossas asas e soltar as nossas feras: em tempos de armários fechados, conquistamos o direito de andar de mãos dadas, demonstrar afeto, nos beijar em público – pasmem!", conta o organizador Oswaldo Braga.

Em 2022, quase 20 anos depois, "realizamos um dos últimos desejos do Marquinho Trajano, que é voltar para o Parque Halfeld. Ele que foi um dos criadores do Rainbow Fest e um dos mais aguerridos defensores dos direitos dos LGBTQIA+ do país, não deixará de ser lembrado e homenageado nessa edição", destaca.

Sexta-feira – 19/8

12 às 16h – Feira de Adoção de animais – parceria GAG-MGM e Amor não tem Raça JF

18h - Palavra de boas-vindas – Oswaldo Braga
DJ

20h - Show drag queens
Joanne Portilla
Natasha Houston
Nayla Brizard
Wandera Jones
Penélope Fontana
Nicary
Felipe Feitosa

Sábado – 20/8

12h – DJ

14h – Cerimônia de abertura oficial

16h – Show de Drag Queen

17h – DJ

20h – Show de Drag Queens
Titiago
Nayla Brizard
Wandera Jones
Penélope Fontana
Nicary
Felipe Feitosa
Uiara Cardinally
Ajailla

Domingo – 21/8

12h – DJ

16h – Show de Drag Queens
Nayla Brizard
Wandera Jones
Penélope Fontana
Nicary
Felipe Feitosa
Titiago
Ursulla Scavolinni

17h - DJ

20h – Show Drag Queens
Titiago
Nayla Brizard
Wandera Jones
Penélope Fontana
Nicary
DJ
Coldhans Queiroz
Stevix
Junior Queiroz
Fábio Laroque
Titiago
Daniel Ribeiro

Arquivo - Programação do Rainbow Fest volta ao Parque Halfeld

COMENTÁRIOS: