Terça-feira, 3 de dezembro de 2019, atualizada às 17h59

Canil Municipal realiza último evento de adoção do ano no domingo na UFJF

Da redação

O último evento de adoção do ano, organizado pelo Canil Municipal de Juiz de Fora, acontecerá no domingo, 8 de dezembro, na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Vinte cães e dez gatos estarão à espera de novo lar, das 10h às 14h. O evento será aberto ao público.

Para poder adotar um novo amigo, é necessário ser maior de idade ou estar acompanhado dos pais ou responsáveis, e apresentar documento de identidade e comprovante de residência, além de responder ao questionário. Todos os animais disponíveis para adoção foram resgatados nas ruas e estão tratados e vacinados.

De acordo com a gerente do Departamento de Controle Animal (Dcan), Miriam Neder, em 2019 aconteceram 13 eventos de adoção, quando cerca de 170 animais foram adotados. “Só neste ano conseguimos novo lar para 430 animais, sendo 299 cães, 112 gatos e 19 equinos. Nosso objetivo é que os números aumentem cada vez mais”.

O evento contará com estandes de artigos pet, oferecendo vários tipos de brindes para os adotantes. Quem deseja ser voluntário precisa chegar meia hora antes do evento começar.

O Canil Municipal abriga hoje cerca de 550 animais disponíveis para adoção. Os interessados em adotar podem entrar em contato com o Disque-Adoção, pelo telefone 3225-9933. O espaço também recebe visitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30 e das 12h às 16h. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, bairro São Damião.

ACESSA.com - Canil Municipal realiza ?ltimo evento de ado??o do ano no domingo na UFJF