Horóscopo do dia
15 de dezembro de 2025, segunda-feira(21 de janeiro a 19 de fevereiro) - O seu dia: a influência mais forte do dia o verá preparado para agir com intuição aguçada no trato com os parentes. Interesses: estão bem encaminhados os novos planos ligados ao trabalho e dinheiro. Vida íntima e sentimentos: dia sujeito ao seu humor. Por isso, controle as questões íntimas.
Últimas notícias
São Paulo está fora da Libertadores após frustração com Corinthians e Vasco
O São Paulo não vai disputar a Copa Libertadores de 2026. O timer tinha esperança de alcançar uma vaga no torneio continental via Brasileiro.
por Folhapress
Vasco supera gol contra, bate Flu nos pênaltis e pega Corinthians na final
O Vasco levou a melhor sobre o Fluminense nos pênaltis (4 a 3) e está na final da Copa do Brasil contra o Corinthians.O time do técnico Fernando Diniz se deu bem, mesmo após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar do jogo de volta do confronto pelas semifinais.
por IGOR SIQUEIRA
Jogador argentino diz ter sido chamado de macaco no interior de SP
O jogador argentino Manuel Armoa Morel, 23, afirmou que foi chamado de macaco por um torcedor do Sesi Bauru, no interior de São Paulo, na noite deste sábado (13), e registrou boletim de ocorrência.Ponteiro do Vôlei Guarulhos, Morel fazia o aquecimento logo depois da derrota para o Sesi, por 3 sets a 2, pela Superliga, quando um homem começou a gritar: "mono [macaco] chora, mono chora".
por Folhapress
Esquerda vê renúncia de Zambelli como tentativa oportunista de não perder direitos políticos
A renúncia da deputada Carla Zambelli (PL-SP), anunciada na tarde deste domingo (14), foi vista por quadros de esquerda como uma manobra oportunista para tentar não perder os seus direitos políticos, mesmo após ter sido condenada e presa.Durante o ato promovido por movimentos de esquerda em São Paulo, na avenida Paulista, deputados e ministros do governo Lula (PT) lembraram que o STF (Supremo Tribunal Federal) já havia determinado a cassação de Zambelli após a Câmara dos Deputados mantê-la no cargo na madrugada de quinta-feira (11).
por JULIANA ARREGUY
Hugo brilha nos pênaltis, Corinthians bate Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil
O Corinthians até viu o Cruzeiro fazer 2 a 1 e devolver a vantagem do jogo de ida, mas mostrou eficiência nos pênaltis diante de uma Neo Química Arena lotada, venceu os mineiros de maneira dramática e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.Cássio tentou, mas foi Hugo Souza quem acabou como herói da noite ao defender duas cobranças da série, que terminou em 5 a 4 para os paulistas.
Suplente de Zambelli elogia renúncia e promete mandato de continuidade
Após a renúncia da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) neste domingo (14), seu suplente, Adilson Barroso (PL-SP), elogiou o ato da parlamentar, afirmando que com isso o partido terá mais deputados ativos no Congresso."Ela teve uma consciência muito boa quando resolveu pôr fim nisso tudo e renunciar ao mandato.
por RENATA GALF
Kast vence Presidência do Chile, e país volta à direita em uma versão trumpista
As urnas confirmaram o que as pesquisas eleitorais já apontavam e o ex-deputado de ultradireita José Antonio Kast foi eleito neste domingo (14), derrotando a governista Jeannette Jara, e irá governar o Chile a partir do ano que vem.Com 57% dos votos apurados, o candidato do Partido Republicano recebeu 59,1% dos votos, enquanto a candidata do Partido Comunista recebeu 40,8%, de acordo com dados preliminares do Serviço Eleitoral do Chile.
por DOUGLAS GAVRAS
Fuvest cobra crise climática, Sebastião Salgado e perdão no primeiro dia da 2ª fase
A Fuvest aplicou neste domingo (14) as provas do primeiro dia da segunda fase do vestibular 2026, com dez questões discursivas de língua portuguesa, literatura e gramática. Também foi aplicada a redação, cujo tema era "O perdão é um ato que pode ser condicionado ou limitado".
por Folhapress
Rodrygo marca, Real Madrid vence o Alavés e diminui pressão em Xabi Alonso
O Real Madrid venceu o Alavés por 2 a 1, neste domingo, pela 16ª rodada da La Liga. O jogo aconteceu no Estádio Mendizorroza, em Vitória, na Espanha.
por Folhapress
Contagem de votos começa no Chile, e país define neste domingo corrida em que ultradireita é favorita
Os chilenos decidiram neste domingo (14), quem será o próximo presidente do país a partir de 2026, o ex-deputado José Antonio Kast (Partido Republicano) e a ex-ministra Jeannette Jara (Partido Comunista).Às 18h, as urnas fecharam e a contagem dos votos teve inícios, após um dia de eleição sem incidentes.
por DOUGLAS GAVRAS