Horóscopo do dia

06 de dezembro de 2023, quarta-feira

(23 de outubro a 21 de novembro) - O seu dia: você se beneficiará de aura positiva para as relações pessoais que dependam dos amigos. Entendimento e favores com assunto doméstico. Interesses: procure agir de forma cuidadosa e controle mais seus gastos. Vida íntima: posição mais conciliadora vai ajudá-lo na lida com íntimos.

Mês Astral: Escorpião sob a regência do Sol em Sagitário

Esta fase astrológica mostra o Sol regendo para você, a 2ª casa zodiacal trazendo um período em que ganham destaque suas questões financeiras e sua capacidade para ganhar dinheiro e seus lucros e
perdas através dos próprios esforços indicando uma fase em que ganham importância os seus talentos e recursos interiores trazendo à tona sua necessidade de realização financeira e material. Rege as nossas propriedades e bens e o relacionamento que mantemos com esses campos da atividade humana agindo com senso de dignidade e de valores. É a casa da liberdade pessoal e das dívidas materiais e nela se desenvolvem os principais acontecimentos desta fase. Na saúde rege a garganta, o pescoço, o nariz e a audição.

Regentes: Plutão e Marte
Elemento: Água
Personalidade: O jurista, político e escritor brasileiro Ruy Barbosa

O nativo: Determinado e forte, dono de uma personalidade que o faz o maior realizador dentre todos os seres do Universo, o escorpiano é uma figura que se nota facilmente. Forte, empreendedor, firme ao ponto de se tornar quase uma rocha quando resolve o que fazer, o nativo do oitavo signo é um ser especial, senhor das reações mais exageradas e uma determinação que o leva a extremos para alcançar seus objetivos. Senhor da sexualidade ele faz do amor um sentimento profundo, não instintivo, mas sim com o símbolo do requinte no prazer. Apaixonado por tudo o que faz, o nativo busca o poder pela realização criativa. É resoluto e implacável e é senhor dos próprios desejos.

Últimas notícias

Senado aprova empréstimo de 40 milhões de dólares para Maceió

O Senado aprovou nesta terça-feira (5) uma autorização de empréstimos para a cidade de Maceió no valor de US$ 40 milhões junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Alguns bairros da capital alagoana sofrem com o afundamento do solo e risco de colapso de uma mina em razão da exploração de sal-gema pela indústria petroquímica Braskem.

Hamas estuprou mulheres ao invadir Israel, dizem Biden e Netanyahu; terroristas negam

Após dois meses de pressão de movimentos feministas judaicos por todo o mundo, líderes e organizações começaram nos últimos dias a denunciar supostos atos de violência sexual cometidos por integrantes do Hamas durante a sua incursão a Israel de 7 de outubro. Os terroristas negam as acusações, ainda que elas sejam corroboradas por relatos de testemunhas e vídeos dos ataques.

STF dá 48 horas para Meta entregar vídeo de Bolsonaro após 8/1

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para o Facebook enviar à Corte um vídeo postado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em após os atos golpistas de 8 de janeiro. Conforme despacho assinado nesta terça-feira (5), se a decisão for descumprida pela empresa Meta, controladora do Facebook, será aplicada multa diária de R$ 100 mil.

Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD

O ministro da Educação Camilo Santana afirmou, nesta terça-feira (5), que o governo federal cogita proibir que cursos de licenciatura tenham 100% da carga horária na modalidade de ensino à distância (EaD) e planeja outras mudanças nos de formação de professores online. Para o ministro, o momento é de avaliação dos cursos de licenciatura não presenciais, que em novembro tiveram as autorizações para novos cursos 100% EaD suspensas por 90 dias.

Moraes determina que Meta entregue vídeo apagado por Bolsonaro com mentiras sobre urnas

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que a Meta, empresa dona do Facebook, entregue um vídeo publicado na noite de 10 janeiro nas redes sociais do ex-presidente Jair Bolsonaro em que um terceiro questiona as urnas eletrônicas e difunde fake news sobre as eleições.O vídeo foi apagado pelo ex-presidente pouco depois da publicação.