Horóscopo do dia

23 de setembro de 2023, sábado

(23 de setembro a 22 de outubro) - Destaque: o Sol regerá neste mês astral seus assuntos ligados à 1ª casa zodiacal influenciando seu Ascendente e, com isso, suas tendências naturais e o meio em que vive. Hoje: com boa influência o momento o fará beneficiário de quadro positivo, desde que retribua ajuda e gestos de carinho.

Mês Astral: Libra sob a regência do Sol em sua 1ª Casa

Você ingressa agora na primeira casa, aquela em que o Sol governa nosso signo natal. Nesta fase recebemos fortes influências sobre nossa forma de ser e comportar. É a fase em que se define, com a infância, o rumo de nossas vidas, expressando o nosso meio-ambiente e nosso relacionamento com os mais velhos e experientes, os pais e pessoas que guiam nossos caminhos na vida, como um campo oposto de nosso primeiro contato com o mundo. Nossa maneira de reagir a esse mundo, nele nos mostrando como personalidade, é dirigida por esta regência que atua também sobre o crânio e a face.

Seu signo
Planeta Regente: Vênus.
Elemento na natureza: ar.
Anatomia: bexiga.
Dia da semana favorável: sexta-feira.
Personalidade: O locutor de TV, Cid Moreira, apresentador por décadas do Jornal Nacional e narrador de textos bíblicos, hoje apresentador de quadros do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão.
O nativo: Dotado de um raro sentido do mundo, justo e equilibrado, sedutor e absorvente, o nativo do signo da balança mostra, em seu temperamento e na maneira de se expressar para o mundo, o charme, a inteligência e a sensibilidade que fazem dele o melhor dos julgadores, o dono da arte e da beleza e uma pessoa muito especial. A harmonia e a medida, no libriano atingem seu ponto máximo e fazem dos nativos do signo pessoas de rara capacidade de julgamento, senso de equilíbrio e uma forte capacidade criadora com estética e senso de proporção. Pacifistas, são sociáveis e agem pela conciliação. De seu regente, Vênus, tiram o sentido do amor, do belo e da arte.

Últimas notícias

Corinthians mostra eficiência para derrotar Botafogo em Itaquera

O Corinthians mostrou eficiência para derrotar o líder Botafogo por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (22) em Itaquera, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo com o revés (o terceiro seguido na competição) o Alvinegro Carioca (que tem 51 pontos) permanece com uma distância de 7 pontos sobre o segundo colocado Palmeiras.

Juiz afastado se diz 'vítima cruel do lava-jatismo' e pede a Toffoli para voltar ao cargo

O juiz afastado Eduardo Appio pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta-feira (22) para voltar ao comando da 13ª Vara Federal de Curitiba, que abriga os processos remanescentes da Operação Lava Jato.Em uma petição ao ministro Dias Toffoli, os advogados de Appio argumentam que ele é "vítima cruel do lava-jatismo" e que seu afastamento tem relação com a postura crítica que manteve sobre decisões de ex-autoridades da operação, como o ex-juiz Sergio Moro, hoje senador.

São Camilo suspende participação de alunos de medicina em jogos universitários

O Centro Universitário São Camilo anunciou na noite desta sexta (22) que decidiu suspender, por tempo indeterminado, a participação dos alunos do curso de medicina de quaisquer jogos universitários.A decisão ocorre após a divulgação de imagens em que alunos aparecem com as calças abaixadas e mostram as nádegas para o público durante um jogo do Calomed, competição realizada em abril deste ano em São Carlos, no interior de São Paulo.

Direita latino-americana se reúne na Argentina para criticar esquerda e ignora Milei

Diversos figurões do que é, ou foi, a direita e centro-direita latino-americana nos últimos anos se reuniram nesta sexta-feira (22) em Buenos Aires para criticar regimes autoritários e populistas de esquerda e apoiar a candidata à Presidência da Argentina Patricia Bullrich. Eles evitaram, porém, mencionar a ascensão da ultradireita na região ?e de Javier Milei no país.

Interno da Fundação Casa rende funcionário com alça de violão e foge em SP

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa em uma unidade da Fundação Casa no interior de São Paulo usou o cinto do suporte de um violão para render um funcionário e fugir com outros internos durante uma viagem na tarde de quinta-feira (21).Um grupo de seis adolescentes, que cumprem medida de internação na unidade Três Rios, em Iaras, havia ido até Sorocaba para participar de um evento de música.