Horóscopo do dia

02 de março de 2024, sábado

(23 de setembro a 22 de outubro) - O seu dia: o quadro positivo que a Lua deixa em seu signo afetará o seu modo de agir e pensar e, ao longo do dia, revelando fatos que sugerem mudança de ânimo. Interesses: oportuno apoio financeiro e material das pessoas amigas. Vida íntima: forte emotividade marcará seus relacionamentos.

Mês Astral: Libra sob a regência do Sol em Aquário

Regente: Vênus
Elemento: Ar
Personalidade: a cantora Gal Costa, um dos maiores nomes da música popular no país.

(23 de setembro a 22 de outubro) - O Sol transita pela sua sexta casa Zodiacal e, ao longo deste mês solar, a influência de nosso principal luminar se dará sobre o trabalho, especialmente se for subordinado ou em função submetida a chefia, não importa seu grau hierárquico. O relacionamento com os superiores e os que dirigem as atividades profissionais terá o Sol a guiar-lhe os passos e a forma de com eles se ligar. Os alimentos e as roupas, o comércio deles e suas ligações com esses campos também são afetados de forma muito favorável neste período em uma fase em que a saúde em geral é também influenciada pelo Sol que, especificamente governa, em nosso corpo, os intestinos.

Últimas notícias

Milei anuncia pacote 'anticasta', com corte de verbas a partidos e lei ficha limpa

Em um forte discurso de mais uma hora voltado ao Congresso Nacional, o presidente argentino Javier Milei anunciou um novo pacote de leis "anticasta" e convocou líderes políticos a assinar um acordo com dez princípios para o país, alternando a fala com confrontações a legisladores, governadores, jornalistas e sindicalistas.O pacote divulgado nesta sexta (1º) inclui criar uma lei da ficha limpa, eliminar o financiamento público a partidos e proibir a reeleição de sindicalistas.

CMN ajusta resolução sobre certificados imobiliários e agrícolas

Contratos comerciais, como duplicatas, locação, compra e venda de imóveis podem ser usados como lastro (garantia de valor) para emissões dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e do Agronegócio (CRA). Em reunião extraordinária nesta sexta-feira (1º), o Conselho Monetário Nacional (CMN) ajustou a resolução do início de fevereiro que mudou as regras de títulos agrícolas e imobiliários.

Biden comete nova gafe ao dizer 'Ucrânia' para se referir à Faixa de Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 81, cometeu um novo deslize nesta sexta-feira (1º) ao confundir a Faixa de Gaza com a Ucrânia durante anúncio de que as Forças Armadas americanas vão fazer entregas comida e outros suprimentos no território palestino.Em pronunciamento na Casa Branca ao lado da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, o líder americano disse "Ucrânia" duas vezes no momento em que comentava a crise no Oriente Médio e anunciava a entrega de ajuda pelo ar a Gaza.

Ultraprocessados por baixo custo favorecem a obesidade infantil, dizem especialistas

Macarrão instantâneo, biscoitos recheados, hambúrgueres e outros produtos congelados são alguns dos exemplos de alimentos ultraprocessados facilmente encontrados nos lares brasileiros e que preocupam especialistas em obesidade do país.Estudo referência no assunto, o Atlas Mundial da Obesidade apontou que, até 2035, metade das crianças e jovens brasileiros com idades entre 5 e 19 anos serão obesos.

Supremo condena mais 15 réus pelo 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta sexta-feira (1°) mais 15 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Por maioria de votos, os ministros aplicaram penas que variam entre 14 e 17 anos de prisão aos acusados, que respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.