Horóscopo do dia

27 de janeiro de 2026, terça-feira

(22 de novembro a 21 de dezembro) - O seu dia: você hoje se verá bastante agitado, influenciado por aspectos que geram aura de inconstância em suas ações. Interesses: dia que aponta momento de equilíbrio para suas finanças. No trabalho você poderá ser envolvido em assuntos novos. Intimidade: seja mais cuidadoso nas decisões.

Últimas notícias

Após morte de enfermeiro, Trump demite comandante de operação em Minneapolis, diz revista

Dias depois de agentes do CBP (Alfândega e Proteção de Fronteiras) matarem a tiros o enfermeiro Alex Pretti durante protesto em Minneapolis, o presidente Donald Trump decidiu demitir o comandante da operação na cidade, reportou nesta segunda-feira (26) a revista The Atlantic.Gregory Bovino, conhecido como um defensor da truculência das operações de deportação e por usar roupas que suscitaram comparações a vestes nazistas, voltará ao cargo que tinha antes do governo Trump, como oficial do CBP na Califórnia, e deverá se aposentar em breve, ainda segundo a Atlantic.

Moraes mantém prisão preventiva de ex-assessor especial de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta segunda-feira (26) manter a prisão preventiva de Filipe Martins, ex-assessor de assuntos internacionais de Jair Bolsonaro (PL).De acordo com o magistrado, a defesa de Martins não apresentou qualquer fato novo "que pudesse afastar a necessidade de manutenção da custódia cautelar".

Ministro cobra solução para vazamento de água em minas da Vale

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, enviou nesta segunda-feira (26) um ofício à Agência Nacional de Mineração (ANM) para cobrar uma solução imediata e efetiva para o extravasamento de água ocorrido em uma mina da Vale, chamada Viga e que fica em Congonhas, no interior de Minas Gerais. Segundo a prefeitura de Congonhas, não houve vítimas, mas o episódio causou danos ambientais, já que o extravasamento atingiu o Rio Maranhão.

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS

O governo federal decidiu prorrogar até 20 de março o prazo para que aposentados e pensionistas possam solicitar o ressarcimento de valores descontados indevidamente de seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o órgão, a decisão pretende garantir o amplo direito dos beneficiários que, desde a última segunda-feira (19), enfrentam instabilidades no Meu INSS.