Horóscopo do dia

27 de janeiro de 2026, terça-feira

(21 de abril a 20 de maio) - O seu dia: com Forte influência da Lua e comportamento mais aberto e dinâmico os fatos haverão de levá-lo a caminhos compensadores. Interesses: boa posição com suas finanças. Planos materializados. Vida íntima e sentimentos: sua sensibilidade ditará os rumos na lida de questões com íntimos.

Últimas notícias

Após morte de enfermeiro, Trump demite comandante de operação em Minneapolis, diz revista

Dias depois de agentes do CBP (Alfândega e Proteção de Fronteiras) matarem a tiros o enfermeiro Alex Pretti durante protesto em Minneapolis, o presidente Donald Trump decidiu demitir o comandante da operação na cidade, reportou nesta segunda-feira (26) a revista The Atlantic.Gregory Bovino, conhecido como um defensor da truculência das operações de deportação e por usar roupas que suscitaram comparações a vestes nazistas, voltará ao cargo que tinha antes do governo Trump, como oficial do CBP na Califórnia, e deverá se aposentar em breve, ainda segundo a Atlantic.

Moraes mantém prisão preventiva de ex-assessor especial de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta segunda-feira (26) manter a prisão preventiva de Filipe Martins, ex-assessor de assuntos internacionais de Jair Bolsonaro (PL).De acordo com o magistrado, a defesa de Martins não apresentou qualquer fato novo "que pudesse afastar a necessidade de manutenção da custódia cautelar".

Ministro cobra solução para vazamento de água em minas da Vale

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, enviou nesta segunda-feira (26) um ofício à Agência Nacional de Mineração (ANM) para cobrar uma solução imediata e efetiva para o extravasamento de água ocorrido em uma mina da Vale, chamada Viga e que fica em Congonhas, no interior de Minas Gerais. Segundo a prefeitura de Congonhas, não houve vítimas, mas o episódio causou danos ambientais, já que o extravasamento atingiu o Rio Maranhão.

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS

O governo federal decidiu prorrogar até 20 de março o prazo para que aposentados e pensionistas possam solicitar o ressarcimento de valores descontados indevidamente de seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o órgão, a decisão pretende garantir o amplo direito dos beneficiários que, desde a última segunda-feira (19), enfrentam instabilidades no Meu INSS.